EAJ recebe caravana dos 60 anos da UFRN

(Foto: Cícero Oliveira)

Nesta sexta-feira (19) foi a vez da Escola Agrícola de Jundiaí receber a Caravana dos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias, a programação teve início com a inauguração das novas instalações físicas da Diretoria e do prédio dos Cursos de Informática.

Em seguida, na Praça das Placas, foi realizada a Assembleia Universitária e a entrega de homenagens a personalidades que ajudaram a construir e desenvolver a unidade acadêmica. O encerramento das festividades, que contou com a presença de servidores (docentes e técnicos) e alunos, ficou por conta da Big Band Jerimum Jazz da Escola de Música da UFRN.

60 Anos

A UFRN foi criada em 25 de junho de 1958, por meio de lei estadual, nominada na época de Universidade do Rio Grande do Norte, sob o reitorado de Onofre Lopes. Instalada em 21 de março de 1959, em sessão solene no Teatro Alberto Maranhão, a instituição foi formada a partir da conjunção das faculdades de Farmácia, Odontologia, Direito, Medicina, Filosofia e a Escola de Serviço Social. A federalização ocorreu no dia 18 de dezembro de 1960, passando a ser chamada de Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Hoje a UFRN figura entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil, ofertando educação em todos os níveis. São 116 cursos de graduação, sendo 106 presenciais e 10 a distância. A pós-graduação “stricto sensu” oferta 86 cursos de mestrado e 41 de doutorado, já na pós “lato sensu” contabilizam-se 45 residências e 68 especializações e residências não-médicas. Além desses, oferta, aproximadamente, 23 cursos de nível médio e técnico.

*Com informações da Ascom Reitoria

(22/10/2018 às 10:41)