EAJ diploma turma do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (26), a Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, diplomou turma do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

O TADS tem como objetivo a formação de profissionais capazes de exercer atividades no campo da análise de sistemas, engenharia de software, gerência de projetos e administração de bancos de dados.

“Essa colação demonstra o compromisso de alunos e professores na formação dos novos tecnólogos e representa um marco para o curso, pois foi a primeira solenidade de colação de grau coletiva. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas dentro da EAJ representa o compromisso de levar à sociedade as mais modernas técnicas de desenvolvimento de sistemas integrados às ciências agrárias, importantíssimo setor da economia brasileira, capaz de alavancar o desenvolvimento a nível regional, nacional e internacional”, declara o coordenador do curso, Professor Taniro Rodrigues.

Segundo o Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Professor Júlio César de Andrade Neto, é uma satisfação conferir o grau aos jovens técnicos da Instituição. “A Escola Agrícola de Jundiaí mantém há 69 anos a tradição na escolarização de jovens e adultos do Rio Grande do Norte. Quando foi fundada em 1949 o objetivo era ser uma Escola do futuro. Quando levamos conhecimento técnico, gratuito e de qualidade aos jovens do nosso estado estamos cumprindo este objetivo e auxiliando no desenvolvimento de nosso estado”.

A solenidade realizada no auditório Enoch Amorim Garcia da EAJ, contou com a participação do Diretor da Instituição, Professor Júlio César de Andrade Neto; além do Coordenador do curso, Prof. Taniro Rodrigues; a professora e paraninfa, Laura Emmanuella e o professor, homenageado, Josenalde Oliveira. A turma foi nomeada "Josenalde Oliveira" em vista as contribuições do professor na criação do curso. Os alunos diplomados nesta solenidade estão empregados na área ou seguiram carreira acadêmica.

(27/02/2018 às 14:53)