Pronatec/EAJ entrega certificados em Ceará Mirim

Escola Agrícola de Jundiaí realiza entrega de 407 certificados de conclusão dos cursos do Pronatec

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), juntamente com a Prefeitura de Ceará Mirim realizaram na última terça-feira (21), no Centro Cultural de Ceará Mirim, a solenidade de formatura dos alunos que participaram dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município. Durante a cerimônia foram entregues 407 certificados.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

De acordo com Karina Ribeiro, Supervisora do Pronatec em Ceará Mirim, os alunos receberam o certificado de conclusão por terem participado dos cursos de “Agente de Informações Turísticas”, “Aquicultor”, “Auxiliar Administrativo”, “Auxiliar de Cozinha”, “Irrigação Anderson”, “Organização de Eventos”, “Eletricista” e “Monitor ambiental”.

Para a Supervisora do Pronatec em Ceará Mirim, realizar a entrega desses certificados é muito gratificante. “Auxiliar a equipe a formar 407 alunos que hoje tem outros horizontes e possibilidades é muito emocionante! Hoje temos alunos que ingressaram em cursos técnicos após a formação inicial. Contribuir com esse crescimento pessoal e profissional das pessoas nos deixa mais felizes como cidadãos”, afirmou Karina Ribeiro.

O evento foi prestigiado por professores do Pronatec e membros da Prefeitura.