Cursos

PRONATEC/ EAJ 2011

A Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ/UFRN, localizada no município de Macaíba/RN, é definida como Unidade das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências Agrárias e visa à integração entre as suas várias subáreas de conhecimentos mediante aperfeiçoamento do ensino prestado, o que requer uma estruturação de bases e grupos de pesquisas voltados ao desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas agro alimentares e agroindustriais.

Através de Termo de Adesão e Colaboração entre a Instituição e o MEC/SETEC, a EAJ passa, em 2011, a ser ofertante do PRONATEC, iniciando com a oferta de cursos para aproximadamente 300 alunos do ensino médio.

Pronatec/ EAJ 2012

Existem duas modalidades de cursos que são oferecidas pelo PRONATEC. Os cursos FIC de Formação Inicial Continuada com carga horária mínima de 160 horas e os cursos Técnicos concomitantes com o ensino médio. Para o segundo semestre de 2012 a EAJ oferecerá aos alunos da rede pública e aos demais beneficiários os cursos relacionados abaixo. Para maiores informações veja os folders.

Curso
Modalidade
Folder
Agente de Projetos Sociais
FIC
Atendente de Nutrição
FIC
Agente de Informações Turísticas
FIC
Agente Sócio Ambiental
FIC
Agricultor Familiar
FIC
-
Auxiliar administrativo
FIC
Auxiliar Técnico em Agropecuária
FIC
-
Avicultor de Postura e de Corte
FIC
-
Bovinocultor de Corte
FIC
-
Bovinocultor de leite
FIC
-
Bovinocultor de Leite
FIC
-
Criador de Animais de Médio Porte (Caprino e Ovino)
FIC
-
Eletricista e instalador Predial de Baixa tensão
FIC
-
Inglês básico
FIC
-
Instalador e reparador de redes de computadores
FIC
-
Jardineiro
FIC
-
Operador de computador
FIC
-
Operador de tratamento de águas e efluentes
FIC
-
Operador em beneficiamento de pescado
FIC
-
Recepcionista de Turismo Rural
FIC
Recepcionista de eventos
FIC
-
Recreador
FIC
Viveiricultor
FIC
-
Curso Técnico em Informática
TEC
-
Curso Técnico em Agropecuária
TEC
-
Curso Técnico em Agente de Turismo
TEC
-
Curso Técnico em Agroindústria
TEC
-
Curso Técnico em Aquicultura
TEC
-
Curso Técnico de Guia de Turismo
TEC
-

Em 2012 foram definidas ações para a oferta de cursos em diferentes localidades, ampliando o quantitativo de vagas para 7.600 beneficiários em 18 municípios do Estado, com grande índice de aproveitamento.

Pronatec/EAJ 2013

A EAJ tem se destacado em nível Nacional com a expansão e interiorização do Programa. Até o momento, 24.780 alunos foram beneficiados com cursos do PRONATEC ofertados pela EAJ. Para o segundo semestre de 2013 a meta é interiorizar ainda mais o programa acrescentando aproximadamente 13.000 vagas nos municípios do Estado do Rio Grande do Norte. Em 2013, 16.900 alunos frequentaram as salas de aula em 36 municípios do Rio Grande do Norte.